Um fim de semana em Ouro Preto

7 ago

No dia 28 de julho, um sábado, eu e meus pais resolvemos fazer um programinha em família que fosse diferente de ir ao shopping (programa típico de final de semana de quem mora em Belo Horizonte).

Depois de selecionar vários roteirinhos, Ouro Preto foi a cidade escolhida. O mais interessante é que, apesar de já ter ido com o colégio umas mil vezes, eu achei tudo tão bonitinho e surpreendente!

 

 

 

 

 

 

 

 

Na estrada, a caminho de Ouro Preto, Adelaide (amiga da família que foi conosco) falou de um lugar que vendia um pastel de angu sensacional e tudo mais. O nome do lugar é Jeca Tatu e é em Itabirito (acho) e foi uma das melhores paradas de viagem de todos os tempos!

O lugar é meio museu e meio lanchonete. Você entra em uma casa cheia de vinis pregados no teto, máquinas de escrever para todo lado, uma lambretta, vitrolas (que funcionam e fazem o fundo musical) e tudo quanto é coisa retrô. As partes que eu mais gostei estão registradas nas fotos. O laguinho com coisas antigas no fundo, um ônibus escolar daqueles de filme adolescente americano que é uma biblioteca, o quadro com os presidentes brasileiros, essa caminhonete sorridente e esse aviãozinho de madeira fofo.

 

Ah, finalmente Ouro Preto! Adoro como a cidade parece ser toda em azul e branco, tão bonitinho. O céu ajudou demais todas as fotos, tava com uma cor azul linda demais. Igrejas, namoradeiras, serras e plaquinhas nesse estilinho retrô.

 

 

Essa foto da minha mãe, meu pai e Adelaide ficou bonitinha demais. E esse é meu pai sendo aquela “coisa” de sempre, né?

 

 

Tava um caloooor! Aí resolvemos parar nessa cafeteria para tomar um super sorvete (que, por sinal só tinha de abacaxi). Minha mãe linda loira de olhos claros e eu. 🙂

 

 

 

 

 

 

 

 

Detalhes bonitinhos de Ouro Preto. Minha mãe disse que o próximo destino é o Inhotim. Já foram? 🙂

2 Respostas to “Um fim de semana em Ouro Preto”

  1. Cuca 07/08/2012 às 22:59 #

    Bonitinha… ❤

  2. regina abrreu 07/08/2012 às 23:14 #

    Ouro Preto é um passeio de histórias e belas paisagens, e com a família é pura alegria.
    Adorei as fotos e Inhotim é tudo de bom !!!!!!

Deixe um comentário

