Coroa de flores

29 ago

Ah, a febre das coroas de flores já até deu uma diminuída e só agora eu fiz a minha.

Mas, nunca é tarde para se transformar em Lana Del Rey, né? É tão tranquilo de fazer que todo mundo agora vai ter uma para fazer a Lana quando quiser, haha! 😀

Vamos precisar de:

1. Alicate principalmente um de cortar arame

2. Arame fino e maleável (de preferência na cor verde)

3. Buquês de florzinhas de cabinho de arame
Como no post do nekomimi, eu comprei tudo na Galeria do Ouvidor, em uma loja que chama Bibelô e é especializada em coisinhas pra artesanato.

Vamos lá?

Primeira coisa a se fazer é pegar o arame e medir o tamanho da sua cabeça. Depois, torcer o arame (como a foto acima) para poder fechar o aro e dar o formato para o arame de coroa. Depois que torcer bem e estiver firme, cortar o excesso com o alicate.

As florzinhas, que são padrões de artesanato, vem em separadas, mas grudadas em buquês por um papel. Para deixá-las individuais, é só cortar o papelzinho e ir descascando. Eu usei o próprio alicate para dar um cortezinho no papel e depois é só desenrolar!

Depois, é só montar! É só torcer o cabinho da florzinha até ele ficar todo enrolado e fazer isso até preencher todo a coroa. é um pouquinho trabalhoso, mas depois o resultado fica super bacana.

O bom das florzinhas serem maleáveis e não pregadas com cola é que você pode escorregá-las pelo arame e colocá-las na posição que quiser. No final, você vai perceber que nem precisa entuxar mil florzinhas, porque elas vão se ajeitando naturalmente na coroa.

E esse é o resultado! Eu sou ousada (como diz minha amiga Ana Cecília) e uso pra sair normalmente mesmo, adoro essa cara de ninfa que dá (apesar do pessoal da minha sala me chamar de Jesus Cristo). Mas, é uma boa peça para fantasia, assim como as orelhinhas de gatinho que ensinei a fazer, né?

Deixe um comentário

