Festival do Japão em Minas

22 mar

index

No dia 16, sábado, eu e o Cuquinha fomos ao Festival do Japão em Minas. Nós madrugamos e chegamos às 10h (hora de abertura do festival nesse dia) e saímos só no final, mais ou menos umas 18h30… Foi um dia bem divertido e cheio de coisinhas diferentes! 🙂

Fotos 006

Fotos 001

Além dos estandes, o Festival tinha várias opções de oficinas bacanas de coisas japonesas. A primeira que nós fizemos foi a de Sumi-ê, com a professora Suely Shiba. São pinturas feitas basicamente em tinta preta, com traço bem suave, que retrata elementos da natureza.

Fotos 013

Fotos 014

A aula foi bem interessante, mas o trem é difícil demaaais! Descobri que tenho a mão mais pesada do mundo e nunca fica tão bonito quanto a professora, né… Mas, é divertido ficar pintando (ou tentando pintar) bambus.

Vocês viram meu nekomimi? Eu usei ele por uma hora e apertou a cabeça, aí tirei. Mas, ele é lindo demais! ♡

Fotos 007

Fotos 008

A segunda oficina que fizemos foi de Embrulho Japonês, com a professora Shigemi Matsumoto. O Cuca não tava com vontade nenhum de fazer, mas como eu sou muito convincente (igual o Stitch), ele fez, haha!

Fotos 015

Fotos 017

Fotos 019

Fotos 021

Aprendemos a fazer uma embalagem linda de camisa com gravatinha, mas eu já esqueci tudo… É tão complexo! A professora falava muito rápido, acho que sou meio lenta e achei confuso, hahaha. Mas, os embrulhos eram lindos e os papéis de presente mais ainda!

Nós fizemos mais uma oficina, de Kirigami, com Mirian Naomi Uezu. É de fazer cartões com pop-up, sabe? Que você abre e pula uma figura… Super bonitinho! Mas, eu fiquei com muita raiva porque o meu cartão de borboleta deu errado e as asas não abriam! Aí fiquei de mau humor, mas tava no final do evento mesmo, então nem afetou muito não, hahaha. 😦

Fotos 027

Fotos 041

Essas são as fotos do Cuca durante a sua viagem ao Japão. Podemos perceber que ele visitou pontos belíssimos e aproveitou bem sua aventura.

Fotos 035

Fotos 033

Eu e o Cuquinha de quimono de florzinhas…

Fotos 029

No evento, tinha uma instalação chamada “Casa de chá”, onde encenavam a cerimônia do chá. Não conseguimos ver nenhuma, mas tava bem bonitinho o lugar!

Fotos 051

Fotos 049

No estande da Associação Mineira de Cultura Nipo-Brasileira, eles estavam escrevendo o nome das pessoas em japonês. A moça que escrevia (pintava?) estava um chuchu, com esse quimono fofo. 🙂

Fotos 057

No palco, rolavam apresentações super bacanas. Esse velhinho fofo (que eu esqueci o nome… Droga) fez uma apresentação que misturou tai chi chuan e pipas. Foi muito bonitinha a apresentação dele, ele é bonitinho, a música era linda, era tudo lindo. Minha mãe ficou super emocionada! Bonitinha demais. ♡

Fotos 080

O grupo Ishin Yosakoi Soran se apresentou com coreografias super legais. Sem contar que eram todos lindos, né? E as roupas muito fofas.

???????????????????????????????

E aí está o que usamos no dia! Cuquinha estava de creeper, lindo de morrer, e eu com minha meia de armas e tênis de plataforma. Nós somos bonitinhos demais, né? ♡

Não tirei fotos, mas almocei karê raisu e adorei! Nunca tinha comido, achei super gostoso. É arroz com carne e legumes com curry. O doce é bem diferente de qualquer outra coisa, é meio adocicado, mas é picante e deixa aquele ardor gostoso na língua!

Depois vou fazer um post só com as coisinhas que comprei. Até! ♡

tumblr_ma11pbpN0j1rfjowdo1_500

Uma resposta to “Festival do Japão em Minas”

  1. Marcela Linhares 23/03/2013 às 00:08 #

    Que fofuuura, Lu! Mamãe disse que o que ela mais gostou foi o velhinho da pipa, ficou encantada!

Deixe um comentário

