Arquivo | Inspirações RSS feed for this section

Um sonho de mochila

19 set

Um dia eu juro que compro essa mochila da Lostmannequin.

Mas, 50 dólares + frete + impostos… Será?

Anúncios

Miley Cyrus, estou te amando!

18 set

Depois da super revolta que Miley Cyrus deu e resolveu mudar radicalmente o cabelo, eu não sei o que aconteceu, mas eu estou achando ela tão linda! Esse estilinho rocker muito atual (e que a gente vê bombando no Tumblr), com cropped top e coturnos de plataforma…

Ai, ai. Cyrus, estou te amando tanto!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um sonho de creeper

13 set


E apenas isso. ♡

Inspirações

13 set







Deus, por que eu não nasci japonesa e linda assim como elas?  😥

Creepers Chanel

1 set

Quem me conhece sabe que eu tenho um par de creepers que são praticamente parte de mim já, porque não tiro eles do pé.

Aí, estava dando uma olhada em alguns desfiles, caí no da Chanel Resort 2012/2013 e SURPRESA! Creepers!

Não vou dizer que achei tudo lindo só por serem creepers porque não achei mesmo. Os que vem em candy colors são listradinhos e achei com muita cara de tênis esportivo, não sei se gostei não. O douradão é lindo, apesar de também ter uma carinha de tênis… Mas, o meu preferido é o da primeira fotos, todo branco (isso é branco mesmo?), até a sola! Esse é de morrer. ♡

Nós, reles mortais, que não podemos pagar por essas belezas, podemos comprar creepers aqui mesmo em lojas brasileiras, como a Vilela Boots e Pasku.

Viu, gente? Eu sou estranha, mas tô na moda! 😀

Coroa de flores

29 ago

Ah, a febre das coroas de flores já até deu uma diminuída e só agora eu fiz a minha.

Mas, nunca é tarde para se transformar em Lana Del Rey, né? É tão tranquilo de fazer que todo mundo agora vai ter uma para fazer a Lana quando quiser, haha! 😀

Vamos precisar de:

1. Alicate principalmente um de cortar arame

2. Arame fino e maleável (de preferência na cor verde)

3. Buquês de florzinhas de cabinho de arame
Como no post do nekomimi, eu comprei tudo na Galeria do Ouvidor, em uma loja que chama Bibelô e é especializada em coisinhas pra artesanato.

Vamos lá?

Primeira coisa a se fazer é pegar o arame e medir o tamanho da sua cabeça. Depois, torcer o arame (como a foto acima) para poder fechar o aro e dar o formato para o arame de coroa. Depois que torcer bem e estiver firme, cortar o excesso com o alicate.

As florzinhas, que são padrões de artesanato, vem em separadas, mas grudadas em buquês por um papel. Para deixá-las individuais, é só cortar o papelzinho e ir descascando. Eu usei o próprio alicate para dar um cortezinho no papel e depois é só desenrolar!

Depois, é só montar! É só torcer o cabinho da florzinha até ele ficar todo enrolado e fazer isso até preencher todo a coroa. é um pouquinho trabalhoso, mas depois o resultado fica super bacana.

O bom das florzinhas serem maleáveis e não pregadas com cola é que você pode escorregá-las pelo arame e colocá-las na posição que quiser. No final, você vai perceber que nem precisa entuxar mil florzinhas, porque elas vão se ajeitando naturalmente na coroa.

E esse é o resultado! Eu sou ousada (como diz minha amiga Ana Cecília) e uso pra sair normalmente mesmo, adoro essa cara de ninfa que dá (apesar do pessoal da minha sala me chamar de Jesus Cristo). Mas, é uma boa peça para fantasia, assim como as orelhinhas de gatinho que ensinei a fazer, né?

Nekomimi

27 ago

Nas minhas visitas a blogs e revistas japonesas, pude perceber que um arquinho estava presente em muitas das japinhas fofas.


Nekomimi (Neko=gato e Mimi=orelha) são esses arquinhos com orelhinhas de gatinho. Mas, esse modelo em especial, de metal com pérolas ou cristais, está em um monte de cabeças japonesas.

 

 

 

 

Eu gosto muito desse modelo de orelhinhas. É mais usável e delicada do que aquelas peludas que todos os otakus do mundo compram nos Anime Festivals da vida.

Depois de dar uma olhada em mil arquinhos, decidi fazer um para mim. E é muito fácil!

 

Vamos precisar de:

1. Alicates (principalmente um de cortar arame)

2. Arame fino e maleável

3. Cola instantânea a.k.a. Super Bonder

4. Arquinho fino de metal

5. Miçangas de pérolas

 

Bom, eu comprei tudo na Galeria do Ouvidor, em uma loja que chama Bibelô e é especializada em coisinhas pra artesanato.

Então, vamos começar?

 

 

Primeiro, você precisa criar o formato de duas orelhinhas com o metal. É só ir entortando até ficar do tamanho e largura que você preferir, mas sempre deixando uma sobra para poder encaixar no arco no final!

 

 

Agora é só colar as pérolas! É só escolher o lugar onde quer que elas fixem, colocar uma gota de cola e deslizar a pérola, que você já enfiou o buraquinho no arame, no lugar em que está a cola. Segure um pouco a miçanga no lugar por alguns segundos para melhor fixação.

 

 

Depois das orelhinhas avulsas prontas e secas, é hora de fixar no arco. É só torcer o arame escolhendo a a distância e o posicionamento das orelhas. Se quiser, pode pingar um pouquinho de cola para evitar que escorregue.

 

E está pronto o seu nekomimi! E, o melhor, muito mais barato do que importar de alguma loja chinesa e você pode fazer do jeito que quiser.

 

 

O belo fundo é porque não conseguia mostrar as orelhinhas em lugar nenhum do meu quarto, só nas roupas do guarda-roupa (vou pra Shame,  beijos!).