Arquivo | Moda RSS feed for this section

Compras “coreanas”

1 jan

Desde pequena, minha mãe me fala sobre as “lojas de coreano” do Centro daqui de Belo Horizonte. Na verdade, sei lá se elas são coreanas, mas é assim que a gente chama, hahaha! São aquelas lojas cheias de roupas com preços super baratos, que geralmente são iguais em todas as outras desse tipo… Acho que é porque vem tudo da China, né?

Pois bem. As minhas “coreanas” preferidas são as da rua Rio de Janeiro, porque tem uma do lado da outra e aí fica mais fácil de comprar sem precisar andar demais. Um dia desses, eu e mãezinha estávamos andando pela rua e entramos despretensiosamente em uma delas… Aí comprei umas coisinhas! ♡

Formatura 004

Bom, a primeira coisa que gostei na loja foi esse vestido cheio de corações! Quem me conhece sabe que eu amo corações e compro tudo que tem essa estampa, hahaha! Primeiramente, eu tinha gostado do vestido com o fundo preto e os corações brancos, mas só tinha P de coreano (ou seja, super-mini-tamanho-P)… Aí o único M era dessa cor, cinza e amarelo. Minha mãe adorou as cores e me incentivou a levar.

Formatura 007

Essa blusa eu achei quando estava indo pro caixa, aí eu vi ESSE CABEÇÃO DE TIGRE LINDO e tive que levar. ♡

Formatura 008

Eu tenho uma calça camuflada que fica linda de creeper e jaqueta jeans. Aí, vi essa camisa maravilhosa e, como eu adoro a estampa, comprei! Ela é dessas que estão usando, meio transparente… E os botões são spikes dourados muito bonitinhos.

No mesmo dia, tive a colação de grau do meu primo e aproveitei pra estrear a camisa! ♡

Missa 012

Camisa: loja coreana da R. Rio de Janeiro / Bolsa: Mercado / Saia: Renner / Meia-calça: Lupo / Creeper: Vilela Boots / Anel de coruja: presente da Laura

Minha mãe me xingou, como de costume, porque eu tava indo de creeper, mas ok, hahaha

Missa 013

Tirei essa foto pra mostrar a transparência da blusa e os spikes mais de perto.

Missa 014

Essa foi pra mostrar a bolsa que também é nova! A minha outra bolsa preta foi jogada fora (R.I.P.) de tão bagacenta, aí tive que comprar outra urgente… Comprei essa na Mercado, uma lojinha linda na Savassi.

Missa 015

Meus amados creepers! ♡ Como já postei aqui, comprei eles na Vilela Boots.

Missa 019

Um beijinho! ʕ·͡ᴥ·ʔ

happythree

Anúncios

Ashish – Spring/Summer 2013

20 set

Eu sempre gostei mais da London Fashion Week do que todas as outras semanas de moda do mundo todo, sei lá porquê. Mas, depois que eu descobri o Ashish, aí que eu comecei a acompanhar mesmo.

Depois dos desfiles de 2011 e 2012 (e eu não especifiquei porque são todos fantásticos), eu sempre quis tudo das passarelas da marca. E, no LFW desse ano, não foi diferente.

Como eu amo moleton! É tão confortável e fica tão bonito. Ainda mais misturado com lantejoulas e estampas de frases.

E esse jeans, gente? E essa jaqueta maravilhosa cheia de numerosinhos? E essas calças cada-perna-de-um-tecido? Sem contar o shape sensacional das calças, bem largadona, super anos 80.. e tudo isso misturado com peças mais “chiques”, com transparências e brilhos.

O brilho também veio muito forte nessa coleção. Adorei essas lantejoulas meio espetadinhas, parecem penas ou algo assim, lindo! Olha só que movimento mais legal que esse macacão traz para a passarela. E o bacana também são os cortes dos vestidos, bem modernos. E o moletom e os tênis ajudam a deixar tudo a ficar com cara de menos festa. Eu gosto!

E, por falar nos tênis, eles foram o que mais gostei do desfile todo! Esse combo de Reebok super basicão + meia de lantejoula é a coisa mais linda que já vi. Quero já uma meia dessas pra usar de creeper!

Se quiser conferir mais fotos do desfile, clique aqui.

Miley Cyrus, estou te amando!

18 set

Depois da super revolta que Miley Cyrus deu e resolveu mudar radicalmente o cabelo, eu não sei o que aconteceu, mas eu estou achando ela tão linda! Esse estilinho rocker muito atual (e que a gente vê bombando no Tumblr), com cropped top e coturnos de plataforma…

Ai, ai. Cyrus, estou te amando tanto!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um sonho de creeper

13 set


E apenas isso. ♡

Inspirações

13 set







Deus, por que eu não nasci japonesa e linda assim como elas?  😥

Creepers Chanel

1 set

Quem me conhece sabe que eu tenho um par de creepers que são praticamente parte de mim já, porque não tiro eles do pé.

Aí, estava dando uma olhada em alguns desfiles, caí no da Chanel Resort 2012/2013 e SURPRESA! Creepers!

Não vou dizer que achei tudo lindo só por serem creepers porque não achei mesmo. Os que vem em candy colors são listradinhos e achei com muita cara de tênis esportivo, não sei se gostei não. O douradão é lindo, apesar de também ter uma carinha de tênis… Mas, o meu preferido é o da primeira fotos, todo branco (isso é branco mesmo?), até a sola! Esse é de morrer. ♡

Nós, reles mortais, que não podemos pagar por essas belezas, podemos comprar creepers aqui mesmo em lojas brasileiras, como a Vilela Boots e Pasku.

Viu, gente? Eu sou estranha, mas tô na moda! 😀

Coroa de flores

29 ago

Ah, a febre das coroas de flores já até deu uma diminuída e só agora eu fiz a minha.

Mas, nunca é tarde para se transformar em Lana Del Rey, né? É tão tranquilo de fazer que todo mundo agora vai ter uma para fazer a Lana quando quiser, haha! 😀

Vamos precisar de:

1. Alicate principalmente um de cortar arame

2. Arame fino e maleável (de preferência na cor verde)

3. Buquês de florzinhas de cabinho de arame
Como no post do nekomimi, eu comprei tudo na Galeria do Ouvidor, em uma loja que chama Bibelô e é especializada em coisinhas pra artesanato.

Vamos lá?

Primeira coisa a se fazer é pegar o arame e medir o tamanho da sua cabeça. Depois, torcer o arame (como a foto acima) para poder fechar o aro e dar o formato para o arame de coroa. Depois que torcer bem e estiver firme, cortar o excesso com o alicate.

As florzinhas, que são padrões de artesanato, vem em separadas, mas grudadas em buquês por um papel. Para deixá-las individuais, é só cortar o papelzinho e ir descascando. Eu usei o próprio alicate para dar um cortezinho no papel e depois é só desenrolar!

Depois, é só montar! É só torcer o cabinho da florzinha até ele ficar todo enrolado e fazer isso até preencher todo a coroa. é um pouquinho trabalhoso, mas depois o resultado fica super bacana.

O bom das florzinhas serem maleáveis e não pregadas com cola é que você pode escorregá-las pelo arame e colocá-las na posição que quiser. No final, você vai perceber que nem precisa entuxar mil florzinhas, porque elas vão se ajeitando naturalmente na coroa.

E esse é o resultado! Eu sou ousada (como diz minha amiga Ana Cecília) e uso pra sair normalmente mesmo, adoro essa cara de ninfa que dá (apesar do pessoal da minha sala me chamar de Jesus Cristo). Mas, é uma boa peça para fantasia, assim como as orelhinhas de gatinho que ensinei a fazer, né?